Organizativa – Blog

Negócios me desafiam, pessoas me encantam e histórias me inspiram!

Amor e Negócios

Amor e negócios: uma parceria que dá certo!

Para quem acredita que amor e negócios não combinam, a coluna deste mês mostra que, se ambos estiverem dispostos, o relacionamento pessoal se torna um diferencial para a empresa. Entrando no clima romântico do mês de junho, vamos contar a história de um casal que está construindo uma história vencedora também na área profissional.

Com formações diferentes, mas que se complementam, Samuel Cereja é publicitário e Ana Lúcia da Silva é administradora com habilitação em comércio exterior e, desde 2018, coordenam a Samuel Cereja Gestão de Marcas, uma agência de comunicação estratégica localizada na cidade de Garibaldi.

“Nos conhecemos na época da faculdade, temos vários amigos em comum, o pessoal que fazia parte da associação do ônibus que ia para a Unisinos entre 2007 e 2012. Começamos a namorar em 2012, fruto de um convite dos adoráveis ‘Bailes da Agesinos’, que a associação dos estudantes promovia. O Samu me convidou pra ir com ele no baile daquele ano, mas como eu não pude ir, marcamos um cinema algumas semanas depois. E, a partir de então, começamos a namorar”, conta Ana Lúcia.

No final de 2017, depois de um longo tempo trabalhando na área da comunicação, Samuel percebeu que era o momento de ter a sua empresa. E como a demanda foi aumentado, não demorou para surgir a necessidade de contratar outra pessoa. “Como ela adora ler, tem facilidade com as palavras, conhece a área administrativa e já me auxiliava em alguns projetos, resolvemos encarar o desafio e iniciar esta nova etapa da nossa vida”, conta Samuel, de forma descontraída. Aliás, o bom humor é uma característica que se destaca entre os dois.

 “Nosso principal desafio é equilibrar o tempo dedicado ao trabalho e a vida pessoal, porque trabalhamos em home office, e, sobretudo, porque somos apaixonados pelo que fazemos. Assim, quando surge aquela ideia, daquele super projeto, na hora da janta por exemplo, acabamos conversando sobre isso. Outro desafio é não querer atirar o colega pela janela, em alguns momentos”, conta Ana, aos risos.

No livro Os Segredos dos Casais Inteligentes, o especialista em finanças Gustavo Cerbasi aborda questões relacionadas à divisão de responsabilidades, limites entre pessoal e profissional para que o casal tenha a sua independência financeira e permaneça em harmonia. E, com base nestas práticas, o casal deixa algumas dicas para quem está pensando em seguir um caminho parecido: “Elogiem-se sempre que puderem, além de motivar no trabalho, dá um up no pessoal. Conversem, troquem ideias, tratem-se com respeito. Lembrem-se que quem está trabalhando com você é a pessoa que você ama, então, juntos, vocês farão de tudo para que o negócio dê certo. Não esqueçam que, por mais tarefas que vocês tenham, dedicar um período de tempo longe do trabalho, dos clientes, do celular, é muito valioso para vocês cultivarem o seu relacionamento”.

A mensagem que fica é que, unindo boas ideias, dedicação e respeito, é possível construir uma vida próspera, tanto no amor, como nos negócios.

Aline Agatti – CRA RS-050836/O
Organizativa Consultoria Empresarial
aline.agatti@gmail.com
http://metodogenial.online/

Jornal Design Serra (Bento Gonçalves/RS) – junho/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo