Organizativa – Blog

Negócios me desafiam, pessoas me encantam e histórias me inspiram!

Quando o amor é a energia que fortalece

O clima de inverno, aliado aos aromas e sabores característicos da Serra, são ótimos elementos para o romance, ainda mais quando estamos iniciando o mês dos namorados. A coluna de junho traz, novamente, uma história de parceria, companheirismo e amor, capaz de superar os desafios da vida de um casal, na relação pessoal e nos negócios.

Para quem acredita que amor de carnaval não dura, o Fábio e a Janice podem provar o contrário. Eles se conheceram durante os dias de folia, no ano de 2000, num clube de festas em Garibaldi e seguem juntos até hoje. Da união, nasceram dois filhos lindos: a Nicole, com 15 anos e o Davi, com 04 anos.

A sociedade nos negócios aconteceu anos mais tarde. Fábio era sócio da Fatsul Energia e precisava de alguém para auxiliar na organização administrativa da empresa. “Por incrível que pareça, estávamos num momento de crise no casamento. Eu tinha outro sócio, mas não estávamos mais concordando em alguns pontos. Então decidi convidar a Janice para trabalhar comigo, começamos a trocar ideias sobre melhorias e fui percebendo que estávamos muito conectados ao propósito do negócio. Logo decidimos comprar a parte do sócio e administrar a Fatsul juntos. Isso foi em outubro de 2012.”

Fábio do Santos e Janice Woiciechoski se complementam nas diferenças. Ele é extrovertido, bem humorado e gosta de uma boa aventura. Já ela é mais reservada, cuida com carinho de todos e está sempre disposta a ajudar. Ele é mais emoção, ela, mais razão. É a soma dessas diferenças que traz equilíbrio e faz com que novos projetos sejam implementados, como a mudança para uma nova sede, com mais de 300m², que está programada para julho.

Quanto aos principais desafios relacionados à convivência, eles afirmam: “A maior dificuldade é separar problemas pessoais e profissionais. Mas não existe segredo, procuramos evoluir juntos. Combinamos que, se alguém percebeu o erro do outro, antes de apontar, deve trazer uma solução. Algumas situações exigem diálogo, outras o silêncio. Saber escutar e respeitar o tempo do outro”.

Ao longo dos anos, a empresa passou por momentos críticos, mas a união e a determinação do casal foram responsáveis por fortalecer o negócio e fazê-lo crescer. “Em 2015, com a crise da construção civil, fomos muito afetados, tivemos que demitir funcionários e foi um momento bem difícil. Depois, em 2018, uma situação causou um grave problema financeiro. Mas nós sabíamos que não podíamos desistir. Unimos nossas forças, buscamos auxílio através de consultorias e conseguimos reorganizar a empresa. Quando estávamos recuperados, surgiu a pandemia. No início é assustador, a gente fica sem saber o que fazer. Mas estamos comprometidos um com o outro e isso nos fortalece”, afirma Janice.

Atualmente a Fatsul é referência regional em sistemas elétricos e energia solar, atendendo seus clientes com projeto, material e mão-de-obra, possui frota própria e uma equipe de sete colaboradores. E a parceria deu tão certo que casal também é sócio em outros negócios.

Aline Agatti – CRA RS-050836/O
Organizativa Consultoria Empresarial
[email protected]
@aline.agatti

Jornal Design Serra (Bento Gonçalves/RS) – junho/2021

2 comentários sobre “Quando o amor é a energia que fortalece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo